sábado, 22 de fevereiro de 2014

Duvidas sobre educação em crianças de 3 anos

Bom primeiramente vamos entender a criança de 3 anos, nessa fase ela tá desenvolvendo suas habilidades motoras e seu sistema nervoso central ainda está madurecendo, ela provavelmente já deixou as fraldas, e isso a torna mais independente, já possui um bom vocabulário, facilitando o processo de comunicação.

Não se preocupe por enquanto com alfabetização, se preocupe em desenvolver as habilidade motoras. Brincar é o indispensável, desenvolva com seus alunos atividades ligadas ao equilíbrio, como pular corda, pular com um pé só, utilizar brinquedos de montar, blocos, quebra cabeças, desenvolva atividades de raciocínio lógico, ligar pontos, ligar figuras, ligar sombras, atividades com cores e formas. Não podemos deixar também de trabalhar com conceitos, dentro e fora, longe e perto, alto e baixo, quente e frio, grande e pequeno.
Durante as aulas após a rotina desenvolva atividades no papel, como pintura, recortes, colagens e de coordenação, atividades com o corpo, como brincar de amarelinha, andar sobre a linha e atividades livres. Não esqueça também de incluir música e contação de história, isso desenvolve coordenação, vocabulário e alfabetização por imagens.
Outro fator que não posso deixar de comentar é sobre a afetividade em sala de aula, é importante o professor manter o vínculo afetivo com seus aluno, isso os deixam mais seguros e preparados para trabalhar as atividades diárias com seus alunos.

Andreza Menezes - Neuropsicopedagoga.
Extraido do blog: meustrabalhospedagogicos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Grupo de Evangelização - Faça parte você também

Evangelização Espírita Infantil - Visite

Evangelização Espírita Infantil - Visite
Página do facebook

Evangelização Espírita ME - Visite

Evangelização Espírita ME - Visite
Página do Facebook


" A missão do Espiritismo é Evangelizar!

Quando Ensina - Transmite!
Quando Educa - Disciplina!
Quando Evangeliza - Salva!"

Amélia Rodrigues