por Claudia Werdine
A figura do evangelizador é de importância fundamental na Evangelização. Ele é o pólo de energia emuladora que criará o ambiente ideal para o trabalho. Suas palavras, seus gestos, seus pensamentos e sentimentos são extremamente importantes no processo educativo. Será ele que propiciará as atividades adequadas para que ocorra a interação da criança com o meio físico e espiritual, permitindo que ela vivencie as atividades, a fim de construir seu próprio futuro.
Para a execução desta tarefa de tão grande responsabilidade, os evangelizadores espíritas, cada vez mais conscientizados da importância do seu trabalho, estudam a Doutrina Espírita, aprofundando conhecimentos doutrinários; e se aperfeiçoam ou se preparam em técnicas de ensino, para melhor atender às exigências do processo ensino-aprendizagem.
Aliás, a única exigência, em termos de conhecimento, que se deve fazer em relação ao preparo daquele que se propõe evangelizar, é a do domínio prévio do Espiritismo. Quem não tiver este domínio não está em condições de atender aos objetivos da tarefa, ainda que possuidor de grande boa vontade. Esta é uma maneira de assegurar o cumprimento dos objetivos propostos para a Evangelização Espírita das novas gerações.
A falsa concepção de que o candidato a evangelizador, tendo boa vontade, dispensa os conhecimentos doutrinários tem causado muitos prejuízos à eficiência do trabalho. (MAIS...)
A CRIANÇA DEVERÁ ENTENDER QUE OS ENSINOS QUE RECEBE NA EVANGELIZAÇÃO DEVEM FAZER PARTE DA SUA VIDA, DO SEU DIA-A-DIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Grupo de Evangelização - Faça parte você também
" A missão do Espiritismo é Evangelizar!Quando Ensina - Transmite!Quando Educa - Disciplina!Quando Evangeliza - Salva!"Amélia Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.