quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Aula: Alegria de viver / Percepção - dentro / fora (0/3 anos)

OBJETIVO: Estimular na criança a discriminação visual e espacial, a coordenação motora, que possibilitam a alegria e a integração com o grupo. Envolvê-la usando o aspecto lúdico na atividades.(Atividade lúdica é todo e qualquer movimento que tem como objetivo produzer divertimento).


QUADRO DE IMAGENS: (ver exemplo) As aulas deverão ser bem ilustradas e, na medida do possível, com elementos relacionados à historia. Mostrar a alegria nas atividades.


CANTINHO DO SABE: Colar imagens de pessoas: crianças, jovens, adultos sentindo prazer nas atividades fisicas.

(A sala deverá ter um cantinho onde serão colada  figuras e frases relacionadas às aulas. Na aula seguinte reler as frases e perguntar se lembram da historinha, 
fazendo uma rápida recapitulação com o objetivo de manter a  sequência do estudo).

HISTÓRIA :  O TRENZINHO (ilustrações e atividade)

Tobi e seu amigo foram passear no parque de diversão que chegou na cidade. Tinha cada brinquedo legal: roda-gigante, carrossel, aviãozinho... Mas o de que mais gostaram foi o trenzinho. Sabem por quê? O trenzinho tinha vagões onde podiam entrar e sair, e apitava assim: piuiiii, piuiiii... Era muito divertido.
Quando o trenzinho parava na estação, o condutor falava:
- Todos para dentro!
E la corriam eles para dentro, sempre cantando. Quando o trem parava na outra estação o condutor falava:
- Todos para fora! Trocar de vagão!
Os passageiros seguiam a ordem e era uma alegria só.
Tobi e seu amigo gostaram tanto do trenzinho que, quando chegaram em casa, fizeram um trenzinho com caixas de papelão para continuar a brincadeira. Vamos brincar também?


SUGESTÃO: MUSICA
Cantar a música "O trem de ferro"ou outra para acompanhar a brincadeira de trenzinho formando uma fila, com as mãos nos ombros do amigo da frente


ATIVIDADE: TRENZINHO COM CAIXA DE PAPELÃO
Encapar caixas de papelão ou plástico, imitando um trenzinho e seus vagões. Dar a ordem: todos para dentro, todos para fora...

BAMBOLÊ
Colocar vários bambolês no chão. Pedir às crianças que saltem para dentro ou para fora do bambolê, conforme a ordem dada.

SUGESTÃO PARA SER ENTREGUE AOS PAIS ATRAVÉS DA CRIANÇA: (as crianças gostam e os pais também)

 Reflexão:
"Amar no sentido profano do termo, é ser leal, probo, consciencioso, para fazer aos outros aquilo que se deseja para si mesmo"
Allan Kardec, O Evangelho segundo o Espiritismo, cap XI, item 10.

Fonte:Evangelização Infanto-Juvenil - Aliança Espírita Evangélica

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

Grupo de Evangelização - Faça parte você também

Evangelização Espírita Infantil - Visite

Evangelização Espírita Infantil - Visite
Página do facebook

Evangelização Espírita ME - Visite

Evangelização Espírita ME - Visite
Página do Facebook


" A missão do Espiritismo é Evangelizar!

Quando Ensina - Transmite!
Quando Educa - Disciplina!
Quando Evangeliza - Salva!"

Amélia Rodrigues